Ásia

Dia 1: Singapura por Mo

Vkontakte

Eu queria visitar Cingapura por um longo tempo. Fiquei fascinado ao ouvir sobre um país asiático com tanta diversidade cultural e, finalmente, em fevereiro deste ano, tive a oportunidade de fazer uma visita curta, mas muito lucrativa. Ao dizer que em Cingapura o inglês, o chinês, o malaio e o tâmil são falados como línguas oficiais, e que as religiões budista, muçulmana, cristã, hindu e, em menor grau, taoísta e confucionista são praticadas, já se pode entender a idéia de variedade cultural em que os cingapurianos estão imersos. Conheço muitas pessoas no Japão que viajaram ou até viveram temporadas relativamente longas em Cingapura, mas ninguém falou muito bem comigo sobre o país. Aos olhos da maioria dos japoneses, essa diversidade étnica e cultural da qual falei se reflete como uma falta de idiossincrasia e identidade ... Eu acho que tudo depende do ponto de vista do qual você olha.

Mesquita, igreja e templo. Verdadeiro exemplo de convivência.

Saímos de Narita em um dia escuro e chuvoso. Nossa única preocupação era que o avião pudesse decolar sem problemas e não ter que passar a noite no piso frio do aeroporto, como já havíamos feito em outra ocasião nas mesmas condições climáticas. Tivemos sorte e decolamos destino pontual Cingapura. Finalmente, podemos tirar nossas jaquetas, lenços, luvas e desfrutar, mesmo por alguns dias, de um clima equatorial! A previsão do tempo alertou para possíveis tempestades na área, então eu não as tinha comigo, mas quando chegamos ao aeroporto, depois de uma hora e meia da manhã, não havia sinal de chuva. No avião, eles nos entregaram os cartões de entrada no país. Entre as perguntas típicas e engraçadas do estilo: "Você carrega armas de fogo com você?", "Você já cometeu um crime neste país antes?" Um aviso em maiúsculas chamou minha atenção:

"Qualquer pessoa em posse de drogas (aqui havia uma longa lista de drogas, suaves e duras, com detalhes precisos) será presa e punida, sendo a pena capital a maior dessas punições".

Pelo que ele havia me informado antes da viagem, eu já sabia que as leis de Cingapura eram bastante rigorosas, mas, mesmo assim, o aviso em letras maiúsculas teve um grande impacto em mim. Por falar em leis estritas, antes de viajar para Cingapura, é importante estar bem informado sobre seus costumes e suas multas. Jogar um pedaço de papel simples ou uma ponta de cigarro no chão pode custar 500 dólares cingapurianos, cuspindo em público da mesma forma, entrar no país com tabaco estrangeiro também é punido sob a forma de multa. É estritamente proibida a venda e o consumo de chiclete. Na verdade, eu nunca tinha visto tantos doces, pastilhas para a garganta e jujubas como as que vi lá. De alguma forma, você precisa compensar a falta de chiclete! Uma das multas mais curiosas é a de 150 SGC por não puxar a corrente após o uso do vaso sanitário. E pensar que quando eu estava na universidade em Xangai, nem tínhamos uma corrente! Se eu tiver que ser honesto, deixando de lado a questão das liberdades e se você concorda ou não com a imposição de tantas multas para "educar" as pessoas, a verdade é que, do ponto de vista do viajante temporário, o higiene e segurança que você respira assim que pisar no chão do aeroporto. Nesse sentido, é um verdadeiro paraíso.

Rua árabe

Chegamos ao hotel perto das 3 da manhã. Na rua, era um calor ideal. Naquela hora da manhã, tínhamos cerca de 27 graus, mas não era a umidade da qual eles tinham falado tanto comigo. O problema veio ao entrar na sala. Reconheço que o ar condicionado é uma invenção que não combina comigo, mas o frio lá dentro era algo impressionante. Embora tenhamos desligado o ar assim que entrei e que, pelo menos eu vesti uma blusa gordinha por cima do pijama, não havia como chamar minha atenção. O ar condicionado tinha que estar ligado o dia todo e, portanto, era impossível esquentar. Na sala não havia cobertores nem nada parecido, então não consegui dormir mais de uma hora. Até o "meu parceiro" (como diria Isabel) passou a noite sussurrando "samui, samui" (frio, frio) entre sono e sono.

A manhã finalmente chegou. Nem chuva nem tempestade, mas esperávamos um consolo digno do mês de agosto. Neste primeiro dia planejamos visitar RUA ÁRABE e POUCO INDIANO. Então, se tivermos bastante tempo, dê uma volta CLARK QUAY. No hotel, eles nos informaram que poderíamos caminhar até a estação mais próxima, NONO, e levaria cerca de 30 minutos. A outra opção era pegar o ônibus 124, que nos deixaria no metrô em 5 minutos. Como sabemos por experiência própria, que a noção de tempo varia de país para país, tínhamos medo de que a caminhada de 30 minutos se transformasse em 60, por isso decidimos pegar o ônibus que, como nos disseram, parava na calçada em frente ao hotel (Estávamos estressados ​​em não pegar o ônibus em frente ao hotel, mas na calçada em frente). Começou um dos episódios mais engraçados do jogo "e quem eu acho agora?" Tivemos que praticar durante toda a estadia em Cingapura.

Vídeo: Chegámos a Singapura. Singapore Vlogs #1 (Fevereiro 2020).