Diários de viagem

Resumo do viajante de 2014

TOC Toc! Tem alguem ai? Muito tempo sem sinal de vida, certo? Este último trimestre do ano foi tão intenso que eu precisei me desconectar da blogosfera, das redes sociais, tudo o que incluiria um computador ou dispositivo eletrônico fora do horário comercial e reivindicaria aquele pequeno prazer que não está fazendo nada parecido Passatempo temporário

No entanto, não pude ignorar essa pequena tradição em que se tornou uma revisão do ano que acabou de terminar E, muitas vezes, do ano! Começamos!

Janeiro: Finlândia

Em 2014, começamos ao máximo. Logo depois das festas eu voei Helsinque participar da feira de turismo da Finlândia (MATKA) e gastar Nove dias na Finlândia. Nos dias anteriores à feira, tive a possibilidade de visite Estocolmo em um dia e Turku. Depois, passei alguns dias no Área dos lagos Kainuu, região fronteiriça com a Rússia.

Um dia em Estocolmo (a -8 ºC)

Lá eu descobri como a vida está em menos de 25 graus. É o momento em que eu estava em uma temperatura mais baixa, mas isso não impediu que um grupo de convidados e eu fizesse esqui cross-country, um safari de trenó jogado por cães de puxar trenós, descendo o rio navegando rapidamente em um traje inflável e banhado em um lago gelado após uma sessão de sauna.

Não há dor ... (temperatura ambiente: -25 ºC).

Eu me diverti muito em um belo ambiente com neve, mas infelizmente não conseguimos ver a aurora boreal, então voltaremos no futuro.

As paisagens nevadas são lindas.

Março: Sigüenza e Roma

Março foi um mês com duas escapadas. O primeiro foi gastar um Fim de semana rural com nossos colegas Globellers em Sigüenza. Conhecemos a bela cidade medieval, procuramos fantasmas no Castelo de Riba de Santiuste e estrelamos um jogo de pistas ao vivo muito engraçado, do qual ninguém saiu ileso.

Hostel of Sigüenza

A segunda fuga foi minha despedida de solteira chique em Roma com meus blogueiros de viagens de moda. Foi um fim de semana muito especial, em que fizemos uma rota no clássico Fiat 500 e conhecemos a arquitetura de Borromini e Bernini. Um fim de semana de garotas na minha cidade favorita na Europa. Você não pode pedir mais.

Dizer "divino" é aquém!

Abril: Bordéus, Arcachon e Saint-Emilion (Aquitânia, França)

Durante a Semana Santa, como nos anos anteriores, voltamos ao viajar para a França conhecer outra área da Aquitânia. Desta vez, viajamos para a capital, Borgonha, uma cidade linda que adoramos e onde passamos algumas noites. Também visitamos a baía de Arcachon onde subimos à duna de Pilat, comemos ostras e fomos de bicicleta pelo Cap Ferret.

Bordeaux ao entardecer

Passamos o último dia da viagem em Saint-Emilion, uma bela cidade medieval cercada por vinhedos, onde visitamos as catacumbas e a igreja monolítica da cidade. Fizemos algumas provas de vinho, fizemos um passeio de bicicleta pelas vinhas e dormimos em um hotel em forma de barril de vinho. A Aquitânia nunca desilude.

Saint-Emilion

Maio: Vietnã e Camboja

Foi sem dúvida a sobreposição do ano. Super para o destino: Vietnã e Camboja, dois países que estávamos querendo visitar há algum tempo; Durante a viagem: 23 dias de viagem, o mais longo até o momento e muito especial, porque foi a nossa lua de mel. ☺

Hoi an

Durante Quinze dias que visitamos o Vietnã, um país onde você pode passar um mês inteiro e não se cansar. Lá visitamos Ho Chi Minh, Hoi An, Hue, as cavernas de Phong Nha Ke Bang, Baía de Halong e Hanói.

Vídeo: # Livro Viajante (Junho 2020).