Ásia

Tóquio: Shibuya e Setagaya

Cerca de 13 horas chegamos a Shibuya. Shibuya é um dos bairros com mais lojas e jovens em Tóquio, e da estação de Shibuya havia a linha de trem que nos levou a Setagaya, onde mora minha amiga Misato e onde ficamos com ela às 16h. Como queríamos chegar à casa apresentável de Misato, pedi a Mo que me encontrasse em Shibuya o endereço de algum assento (banheiro público), spa ou substituto onde limpamos um pouco depois de mais de 25 horas de viagem, para ficar um pouco decente. O que ele encontrou foi aquele que estava no 8º andar de um prédio em frente à loja de departamentos Tokyu. Assim que saímos da estação e carregamos mochilas e presentes, fomos à busca pelo spa, a verdade é que fizemos algumas voltas para encontrá-lo. O mais curioso foi quando perguntamos a alguns dos guardas do Tokyu se ele conhecia o prédio onde ele estava e ele disse que não, e então descobrimos que ele estava na frente do nariz! Enfim, no final, quando subimos para o 8º andar, vimos que estava fechado e que, em vez disso, havia um site de moda super onde eles faziam manicures.

Cansados, suados e desencorajados, sentamos no meio-fio para refletir o que fazer. E naqueles que me lembrei de que perto de onde estávamos tínhamos lido no guia, havia a chamada “colina rabu-hoterus”, então pensamos em ficar em um quarto por uma hora (que era o tempo que nos restava) e nos limparmos nele . O bom do rabu-hoterus é que eles estão equipados com tudo (xampu, amaciante, tônico facial e hidratante, pente, escova de dentes, etc.). Estávamos analisando rapidamente qual deles era o mais barato e, no final, optamos por um chamado "L'hotel", no qual o "resto" consistia em ¥ 3.000.

Como novo depois do banho, compramos um pouco de "pão" em uma combinação e fomos pegar o trem para Setagaya. Setagaya é um dos “bairros” de Tóquio (de acordo com a wikipedia, possui cerca de 800.000 habitantes e uma área de 58 km2). A melhor coisa de Setagaya, e especialmente da área onde Misato mora, é que fica a três paradas de trem de Shibuya e é uma área residencial, com blocos de apartamentos de dois ou três andares e muitas lojas da vizinhança. para passear por Setagaya e comprar alguns bolos de uma padaria onde eu já tinha ido na outra vez em que vim, e já em casa, Misato nos preparou um delicioso jantar: Shabu-shabu.