Ásia

Experiência Castaway Island. Naufragou em uma ilha deserta das Maldivas.

Ele dia anterior Eu estava cheio de emoções fortes, mas todos os dias uma nova aventura nos esperava em as Maldivas. E aquele dia foi chamado: «Ilha Castaway», a ilha naufragada. Para começar, tomamos um bom café da manhã no restaurante Azzurro, que incluía ovos Benedict em uma fatia de pão inglês com fatias de presunto e batata.

Mais tarde, por volta das onze e meia, partimos de lancha em direção ao norte. Era um dia sem vento, e o oceano ao nosso redor parecia mais um lago ou uma piscina. As pequenas ondulações da água dificilmente poderiam ser chamadas de ondas. Depois de vinte minutos, o barco com motor duplo desacelerou e identificamos a ilha onde ele nos deixaria por várias horas. Uma ilha muito pequena e alongada, felizmente com muitas palmeiras onde se refugiar do sol. Ao redor, havia apenas águas turquesas e cristalinas. De fato, ao entrar no recife com muito cuidado, do barco você podia ver perfeitamente os peixes coloridos sob a superfície da água.

Uma vez no recife, o barco aproximou-se da mesma areia na praia para descer quase sem se molhar. Os funcionários do hotel descarregaram uma cesta de vime e três caixas de refrigeração. Na cesta havia pratos, talheres, guardanapos, copos, sal e pimenta. Em uma das caixas havia gelo e refrigerantes, em outro gelo e garrafas de água e nas terceiras caixas com o piquenique. Então o barco e os funcionários foram embora e ficamos sozinho na ilha.

Nós estávamos sozinhos Várias outras pequenas ilhas eram visíveis no horizonte. A água azul escura do oceano tornou-se cada vez mais turquesa sobre o recife e, finalmente, azul muito claro ao lado da praia. Enquanto o vento soprava, as ondas que alcançavam a areia branca eram liliputianos. A paisagem era onírica. Era como assistir a um daqueles cartazes de uma praia paradisíaca e atravessar subitamente a parede invisível e estar lá, com os pés meio enterrados na areia da praia, espancados sem força pela água.

Infelizmente, outras pessoas "naufragadas" haviam visitado a ilha antes e deixado vários resíduos espalhados por toda a ilha. Por exemplo, à sombra das palmeiras mais próximas, encontramos traços de plugues de plástico. E na praia descobrimos palmilhas de chinelos que foram abandonadas por anos, provavelmente arrastadas pela correnteza. Infelizmente, a gestão de resíduos nas Maldivas é um dos grandes desafios deste país.

Mas voltando para paisagem idílica: A primeira coisa que nos ocorreu foi entrar na água perto da costa, com um chapéu, camisetas anti-UV, fator de creme 90 Capacete e óculos de sol, porque o sol está as Maldivas queima muito. Havia alguém, que já era camarão total, que até entrou na água com o guarda-sol. Dedicamo-nos a flutuar, contemplar e conversar. Foi de luxo. Quando já tínhamos mãos muito enrugadas, saímos e deitamos as toalhas à sombra das palmeiras.

Mais tarde, passeamos pela ilha, caminhando ao longo da costa da praia. A ilha era muito fotogênica, por isso fizemos mil instantâneos. Quando voltamos ao ponto de partida, estávamos um pouco cansados ​​do sol, por isso nos sentamos à sombra e conversamos um pouco enquanto tomamos um refrigerante. Depois tiramos as caixas de piquenique e comemos. Cada uma continha uma pequena salada de frutos do mar, uma pequena salada de batata, salmão defumado e alface e três sanduíches: um de tomate e queijo e dois de atum. Para a sobremesa havia espetos de frutas e brownie De chocolate. Tudo muito bom.