Ásia

Você para Tóquio e eu para Takasaki

Naquela manhã, tínhamos planejado não acordar muito cedo, mas no final tivemos que acordar cedo porque o café da manhã era servido às 7h30. Fomos até a sala de jantar para tomar um café da manhã típico japonês. Às 8h10, o ônibus que levava à estação de trem passou e lá pegamos o trem expresso para Nagano e o trem-bala para Takasaki.

Típico café da manhã japonês, exceto chá e arroz, tudo estava frio.

Takasaki é uma cidade como Gava poderia ser. Com shopping centers e bastante mal comunicado por dentro. O motivo de ir para lá foi ver meu bom amigo Mo, que eu não via há quase dois anos.

Aqueles copos de sorvete que tivemos em uma pastelaria chique
que estava no meio de uma área de edifícios industriais ...

Ele estava esperando por nós na estação de trem e fomos comer em um restaurante chinês perto dali. Nós três conversávamos sobre o ano que ele morava em Xangai e como os chineses e japoneses são loucos. Depois do almoço, ele foi a Tóquio e fomos às compras. Atacamos minha loja de roupas japonesa favorita: Uniqlo. O Uniqlo é como o japonês Zara, mas os designs são de alta qualidade e preços mais baratos. Depois fomos para outra meca no Japão, Don Quijote. O Donki é uma loja onde eles vendem tudo e têm coisas super geeks. Lá, comprei alguns remendos quentes de comida fria e japonesa para me levar para casa.

Como eu disse, no Donki eles vendem coisas super geeks, como esses redutores de rosto.

Depois, viemos encontrar o marido de Mo e fomos jantar em uma izakaya (taberna japonesa) especializada em pratos com queijo derretido (!). E depois fizemos algumas sessões de karaokê. Foi muito divertido.