Europa

Um dia em Málaga

Às 8h30, Susana e Roser vieram me encontrar no meu quarto. Ficamos juntos no café da manhã e entramos no restaurante esperando encontrar o quarto hóspede do blog de viagem. Enquanto conversávamos sobre quem poderia ser, Esther de Miss Travel Ele se aproximou de nós e se apresentou.

Ele planejamento naquele dia estava muito completo e, às 9h15, fomos convocados na recepção do hotel. Lá éramos muito pontuais com Daniel, María, que seria nosso guia naquela manhã, e Victoria de Próxima viagem, que se juntou ao grupo até o meio dia.

Começamos a visita guiada no Catedral da Encarnação, no que seria o centro histórico de Málaga. A catedral foi construída entre os séculos XVI e XVIII na antiga mesquita e sua fachada deve ser observada que uma das duas torres está faltando. Nós não entramos no interior (a propósito, o bilhete vale 4 euros), mas caminhamos pelo centro em direção ao Museu Picasso.

Na verdade, tenho que admitir que até pouco antes de pisar na Praça da Catedral, pensei que Málaga estava sendo um churro (como cidade, é claro), mas quando vi o colorido e o senhorio dos edifícios do centro da cidade, engoli meus pensamentos Porque eu amei isso.

Continuamos caminhando e passamos por ruas cheias de nomes de santos até chegarmos ao Museu Picasso. O museu está localizado no Palácio Buenavista, a partir do século XVI, e onde se destaca a arquitetura mudéjar restaurada. Além disso, ao reformar o palácio para abrigar o museu, eles descobriram no porão fenícios, romanos, árabes e jarros que datam dos tempos de sua construção, que agora podem ser visitados.

Pablo Picasso nasceu em Málaga em 25 de outubro de 1881 e, embora ele quisesse que sua cidade natal abrigasse algumas de suas obras, não foi até 1996 quando a viúva do filho de Picasso começou de novo. O museu foi inaugurado em 2003 e abriga 233 obras que revisam sua carreira, desde o início até suas etapas monocromáticas, e também incluem algumas peças de cerâmica.

Foi a primeira vez que fui a um museu Picasso, apesar de ter um em Barcelona, ​​e o que mais me surpreendeu foram os retratos de suas mulheres, que tiveram que se divertir muito com ele por causa do desprendimento de seus rostos. Pablo Picasso era um homem com um caráter muito forte que teve uma influência, nem sempre positiva, em todo o mundo ao seu redor. Sexualidade e mulheres estão muito presentes em seu trabalho.

Depois de visitar o museu, fomos ao novo museu da cidade. Ele Museu Carmen Thyssen está localizado no Palácio Villalón. A coleção é composta por 358 obras em que a pintura espanhola e andaluza do s. XIX tem uma grande importância. No museu, podemos apreciar obras de Sorolla, Zurbarán e Julio Romero de Torres, como A boa aventura.

O museu, inaugurado recentemente, ainda tem alguns quartos vazios e o restaurante e a loja ainda estão abertos. No entanto, possui guias de áudio para fazer um tour completo de toda a exposição.

Ao sair do museu, caminhamos para o Praça da Constituição para visitar o mítico Café Central. A melhor coisa a visitar a cidade velha de Málaga é olhar para cima e apreciar as janelas dos edifícios. Eles são feitos com marcas d'água que envolvem os cristais e se destacam com a cor de suas fachadas.

O Central Café abriu suas portas em 1897, mas o que existe atualmente é o resultado da aquisição e expansão dos negócios sucessivamente até 1968. Ignacio Prado, terceira geração de proprietários de cafés, sentou-se conosco à mesa do café. que a lenda do café nos explicou. Mas não pense que agora vou contar uma história com unicórnios e poções mágicas, porque a lenda se refere ao gráfico de como pedir café feito de azulejos que estão em uma das paredes. Don José Prado Crespo, cansado de nunca conseguir exatamente como seus clientes queriam café, criou um ideograma com todos os tipos e nomeou-o. Então agora temos de preto, comprido, semi-comprido e curto para alcançar a nuvem de café ou diretamente para "não usá-la" (que tesão). Existem dez maneiras de servir café que tornaram o Café Central único.

Após a parada, continuamos caminhando até o Alcazaba, que já foi o palácio onde viviam os governantes muçulmanos de Málaga. Foi construído principalmente no século XI e o acesso ao palácio foi especialmente complicado pelos recessos feitos pelo muro, a fim de impedir o assalto. Era tão impossível atacar, que os monarcas católicos simplesmente o cercaram cortando o suprimento de água e comida e esperaram silenciosamente que os defensores se rendessem, o que aconteceu em 18 de agosto de 1487.

A Alcazaba é muito cuidadosa e de cima você pode desfrutar de uma bela vista do mar e do porto de Málaga. O recinto de Alcazaba também possui um Teatro romano do século III, mas isso pode ser visto da rua sem pagar a taxa de entrada, pois eles a integraram como outro elemento da paisagem urbana da cidade.

Eram quase duas horas e estava na hora de comer. Para isso, preparamos uma rota gastronômica através de três dos restaurantes mais emblemáticos da cidade. Começamos com ele Mariano, restaurante localizado na Plaza del Carbon. Jesus Gracia, diretor comercial do grupo Entreplatos, nos recebeu lá e explicou que o restaurante também é chamado de “canto do artista”. O local possui uma decoração limpa e neutra que o torna ideal para desfrutar de refeições em boa companhia.

Sentamos no terraço, pois estava ensolarado e queríamos desfrutar do centro histórico enquanto provávamos as primeiras tapas da rota. No Mariano comemos voce mora com presunto e croquetes de rabo de boi. Pessoalmente, não sou fã dos habitats, mas os de Mariano são tão bons e carinhosos que eu os amava. Os croquetes de rabo de boi também eram requintados. A especialidade do restaurante não é tapas, mas paellas e peixes. Entre a clientela havia muitos turistas estrangeiros, alguns deles apenas desembarcando nos inúmeros navios de cruzeiro que estão começando a chegar à cidade.