Ásia

Mergulho com snorkel e esportes aquáticos no Banyan Tree Vabbinfaru nas Maldivas

Vkontakte

Nova conta de viagem de blog para as Maldivas que as Blogueiros de moda fizemos em novembro de 2016. Nesta história, passamos o último dia no Banyan Tree Vabbinfaru fazendo snorkel e esportes aquáticos.

Começamos o dia reunindo forças com o super café da manhã do hotel e depois lançamos nas águas azul-turquesa. Sim, nós íamos fazer snorkel. Talvez você esteja lendo isso e pense que isso snorkel É uma obsessão muito forte que temos, mas não, é que ela se prende muito. E há poucos lugares tão bons para contemplar a fauna e flora subaquáticas quanto em as Maldivas, então você teve que aproveitar a oportunidade.

Desta vez, queríamos viajar metade da Recife de coral que precisávamos explorar. Assim, a partir do «centro marinho», fomos para a direita seguindo a borda externa do recife. O instrutor do hotel já havia nos dito que íamos nadar contra a corrente, mas isso foi muito leve. Adoro quando você vai nadar e se aproxima da borda externa do recife de coral que circunda a ilha. De repente, o fundo do mar corre para o azul mais escuro das profundezas distantes e parece que você estava decolando e voando alto.

Nesta ocasião, vimos um tartaruga Que nadavam calmamente sob nossos pés. Então subia lentamente em direção à superfície, afastando-se um pouco de nós, e os raios do sol que afundavam na água a cercavam como se ela fosse a estrela de um show. Mais tarde, detectei uma forma vermelha que se movia sobre os corais. Era um polvo Vermelho escuro com uma faixa branca estridente. Ele usou os tentáculos para pousar em um coral e ficou parado ali. Apesar de suas cores vivas, era difícil percebê-lo porque toda a sua pele tinha a mesma textura áspera e pontiaguda que o coral. Eles apenas traíram seus olhos e o movimento de seus sifões laterais.

O perímetro da outra metade do recife de coral era mais longo e nadar contra a corrente o tornava pesado, então, a certa altura, decidimos nos virar. Como fizemos, assistimos a tubarão cerca de quinze metros à nossa esquerda e na mesma altura, nadando rapidamente na direção oposta. Eu congelei, mas depois segui em frente. Na sessão de snorkel o que fizemos no Angsana Ihuru, já tínhamos cruzado com tubarões e nada aconteceu absolutamente. Eles são tubarões de recife, não comem pessoas. Além disso, o instrutor do centro de atividades aquáticas havia nos acompanhado. Embora estivéssemos sozinhos naquele dia, nos sentimos muito mais seguros com essa experiência. De fato, e assim como outro dia, o tubarão Ele não nos prestou a menor atenção. Parecia que ele estava com pressa de fazer recados.

Finalmente, voltamos à praia e comentamos a peça toda. Voltar ao ponto de partida tinha sido muito mais fácil, indo na mesma direção que a corrente marítima. E também foi uma boa sessão de snorkel. Em seguida, perguntamos ao funcionário do centro marinho se ele poderia nos emprestar o conselho e a pá para fazerprancha de remo». Ao contrário do hotel Angsana Velavaru, aqui eles tinham apenas uma tabela porque estavam avaliando se havia demanda suficiente para ter mais. Mas nós não nos importamos e nos revezamos em usá-lo.