Europa

Os templos de Paestum e a costa de Amalfi de carro

Vkontakte

Aproveitando o fato de que sexta-feira, 24 de setembro, era um feriado em Barcelona, ​​decidimos nos afastar 4 dias para a região da Campânia no sul da Itália Para isso, reservamos um voo com a Ryanair meses atrás, já que agora voa do aeroporto de El Prat para Rome Ciampino. A pesar de que Nápoles é a capital da Campânianós decidimos voar para Roma porque o preço era muito menor e os horários muito melhores.

O plano original era deixar Barcelona às 20h50 para chegar a Roma às 22h20, mas graças aos controladores de tráfego aéreo franceses que estavam em greve, nosso voo saiu mais de 45 minutos atrasado e, no final, chegamos a Roma às 23.15 O aeroporto de Ciampino é muito pequeno e as indicações são muito ruins. Ao sair do terminal, procuramos alguma indicação que nos leve à área de aluguel de carros sem sucesso. No final, depois de procurar por alguns minutos, pedimos a alguém da segurança e ele nos disse que eles estavam no estacionamento 8, na parte inferior direita. Qual fundo? O que certo? Enfim, estávamos circulando os vários estacionamentos até que, um pouco cansados, voltamos ao terminal e vimos que havia um serviço lançadeira para ir ao estacionamento acima mencionado, mas que aos 23 anos parou de funcionar. Perfeito! Pedimos novamente, e um pouco nervosos, porque eram 23h40 e a locadora fechou às 24h, e dessa vez eles nos deram as instruções corretas e pudemos chegar ao local. Por tudo isso, deixo aqui um mapa da localização das empresas de aluguel de carros para que o mesmo não aconteça com você.

Às 12h partimos na direção de Pompéia, onde decidimos colocar nosso "acampamento base". Dirigir pelo sul da Itália é uma experiência, pode-se entender a natureza do italiano apenas observando-os dirigir. Normalmente, o motorista italiano é um ser indeciso. Essa conclusão é alcançada depois de ver como eles sempre ocupam duas faixas da rodovia, não cumprindo uma ou sem saber como decidir se ficam à direita ou à esquerda. Ele também é impaciente; portanto, se houver um congestionamento, não importa a linha contínua, ele apenas se vira e, se usa os sinais de mudança de direção, é para comunicar que ele está indo para lá e que todos estão indo embora.

Generalizações à parte, o que é certo é que nesta viagem eu finalmente me reconciliei com a comida italiana, pois nas duas ocasiões anteriores eu havia relatado algumas decepções e percebi que havia parado em uma área de serviço rodoviário e pedir um latte machiatto Isso foi ótimo.

Finalmente chegamos a Pompéia às 15h30, graças ao fato de também termos encontrado uma seção da rodovia fechada para construção e tivemos que fazer uma boa curva até encontrar a estrada nacional que levava a Pompéia. Fabio, o chefe do B&B Studio 83 onde ficamos, abriu a porta com um pouco de sono e fomos direto para tentar dormir pelo menos algumas horas.

Às nove horas, acordamos para tomar café da manhã no B&B e, às dez horas, seguimos para o sul para visitar o Ruínas de Paestum. Esta cidade fica a uma hora e meia de carro de Pompéia, mas também pode ser alcançada de trem. Graças às indicações erradas do GPS, chegamos às ruínas no extremo sul e deixamos o carro em um estacionamento onde 2,5 euros foram pagos durante todo o dia. No entanto, vimos que havia estacionamento gratuito na área.

Paestum se destaca por suas ruínas gregas e seus três templos dóricos que são bem preservados: o templo de Hera I, o templo de Netuno e o templo de Ceres. Além dos templos, algumas plantas domésticas e paralelepípedos das ruas são preservadas. Embora talvez o mais surpreendente seja que, se você quiser, não precisará comprar o ingresso, porque eles ficam muito bem da cerca que circunda o recinto.

Pagamos os 4 euros que valeu o ingresso e caminhamos calmamente pelas ruínas. Assim, poderíamos admirar o esplendor dos templos e sua altura, o que foi impressionante. O bom dessas ruínas é que elas estão fora do circuito turístico e quase não havia pessoas visitando-as.

Ao sair das ruínas, voltamos ao carro para ir ao Costa Amalfitanamas no caminho paramos caso (fábrica de queijos) onde fizeram a mozzarella de búfalo e sorvete de leite de búfalo. E eles realmente tinham o búfalo lá pastando em um prado e batendo na lama. O lugar era novo e muito cuco e posso dizer que eles venderam o melhor sorvete do mundo. Era cremoso, delicioso e nada caro (1,80 €) pelo quão artesanal era. Toda a área ao redor de Paestum está cheia de tripas onde comprar mozzarella autêntico Pena que eles não tinham um restaurante neste lugar para prová-lo.

Por volta das 13h30, retornamos ao carro para continuar em direção ao Costa Amalfitana. A costa que passa de Sorrento para Salerno É conhecido como o custo amalfi. Uma estrada estreita atravessa as pequenas cidades que se amontoam na rocha ao lado do mar. Normalmente, toda a área é onde os italianos elegantes passam férias de verão e, portanto, são muito caros. Começando com a área de estacionamento azul, onde sai uma hora por cerca de 4 euros, se você pode estacionar no centro.

A melhor época para visitar a costa é no outono ou na primavera, já que no verão é impossível circular pela região de carro. A paisagem é muito bonita, mas, na minha opinião, não surpreende se alguém já esteve no Costa Brava: águas azul-turquesa, pinheiros e falésias íngremes. Talvez o que mais surpreenda sejam as aldeias construídas verticalmente na rocha com suas pequenas casas coloridas.

Vídeo: Viagem de carro de Salerno a Amalfi (Fevereiro 2020).